Blog



A importância do inglês na educação infantil

O inglês é um idioma universal e que conecta pessoas ao redor do mundo. Essa linguagem permite não só o contato com outros povos, mas também conhecer novas culturas e conquistar boas oportunidades no futuro. Por causa dessa importância, o ensino do inglês na educação infantil é um grande desejo dos pais, pois acreditam que quanto mais cedo os filhos comecem o estudo, melhor para a aquisição da fluência.

Segundo os especialistas, as crianças podem começar a aprender outro idioma a partir do segundo ano de vida. Nessa idade a plasticidade cerebral é maior e amplia os resultados para a aquisição fonética perfeita.

Continue conosco e entenda a importância de ensinar inglês para menores de cinco anos e como o idioma é abordado na educação infantil.

Por que ensinar inglês na educação infantil?

Pesquisas indicam que estudar inglês já na primeira infância permite que as crianças comecem a se familiarizar com o nova linguagem, aumentando as chances de elas virarem fluentes no futuro.

Os estudiosos ainda informam que, se trabalhado de forma adequada, a nova língua se tornará o segundo idioma delas, aumentando as chances de socialização e integração neste mundo globalizado e cada vez mais competitivo.
Para os pais preocupados com a possibilidade de as crianças não saberem distinguir os idiomas, os cientistas informam que, se o processo for realizado com a abordagem certa e de forma natural, elas vão conseguir separar e usar cada idioma de forma correta. Comentam ainda que na Índia e África, por exemplo, os menores são alfabetizados em mais de uma linguagem sem nenhuma espécie de prejuízo.

Como é abordado o inglês na educação infantil?

No ensino de outra língua para a idade de 2 a 5 anos a prioridade deve ser dada aos estímulos sonoros e exercícios da fala. Esse processo permitirá a aquisição de vocabulário e construção de um glossário essencial para a futura fluência.

Para isso, os profissionais responsáveis promovem brincadeiras durante o ensino da língua com jogos, dramatização, contação de estórias e outras técnicas que visam introduzir palavras estrangeiras relacionadas ao cotidiano das crianças.

Como é ensino do inglês na Escola Recanto de Viver?

A Escola Recanto de Viver oferece três aulas semanais do idioma para as crianças. As vivências ocorrem através de atividades lúdicas como brincadeiras, músicas, vídeos, entre outras práticas com o objetivo de despertar a atenção dos pequenos e, assim, contribuir para que eles aprendam o idioma de forma prazerosa e divertida.

Por fim, devemos destacar que, por ser um dos idiomas mais falado no mundo, ensinar o inglês na educação infantil, contribuirá para que os filhos obtenham desde pequenos vocabulário e conhecimento sobre a estrutura linguística da língua. E a Escola Recanto de Viver é preparada com as melhores metodologias de ensino que auxiliam a aquisição de conhecimento de forma natural.

Quer saber mais sobre o processo de aquisição de uma segunda língua na Recanto de Viver? Então, assista ao vídeo institucional da escola e conheça o nosso método de ensino do inglês na educação infantil.



Educação Alimentar

Educação Alimentar

Saude começa pela boca

A Recanto de Viver auxilia os pais procurando orientá-los na alimentação das crianças. Veja os Cardápios.

Saiba +
Nossa Estrutura

Período Integral

Atividades Pedagógicas

Essas práticas pedagógicas favorecem bons resultados entre as relações sociais e contribuem para o aprendizado.

Saiba +
Proteção Médica

Proteção Médica

Atendimento de emergência

A Recanto de Viver, através de convênio com empresa prestadora de serviço em proteção médica, garante segurança do nosso maior patrimônio: nossas crianças.

Saiba +
Escola Infantil Recanto de Viver  © 2019. Todos os direitos reservados.

Escola Infantil Recanto de Viver

Alameda das Framboesas, 182 - Caminho das Árvores, Salvador - Bahia - Brasil
71 3341-0586 | 3015-1952 | 99148-6264 | recantodeviver@recantodeviver.com.br

© 2019. Todos os direitos reservados.