Blog



7 alimentos que estimulam a aprendizagem das crianças

 

Você sabia que um bom hábito alimentar é essencial para quem deseja otimizar as funções cerebrais e melhorar a aprendizagem? Se isso já é verdade para os adultos, imagina para as crianças em fase de crescimento.

Uma alimentação infantil nutritiva contribui para repor a energia, estimula o raciocínio e ainda melhora a atenção. As vitaminas, o ferro e o cálcio, por exemplo, são responsáveis por melhorar o desenvolvimento cognitivo de quem está na fase escolar, além de repor as energias.         

Quer saber quais nutrientes que favorecem a aquisição de conhecimento da gurizada? Continue lendo esse post e fique informado sobre os alimentos mais ricos e capazes de aumentar o desempenho escolar.

Conheça 07 alimentos que estimulam a aprendizagem das crianças:

01 – Ovos

Rico em proteínas, zinco e outras substâncias, o ovo mantém o foco e a concentração dos meninos e meninas, assim como ajuda na preservação dos neurônios. O alimento é recomendado para bebês com mais de seis meses. É possível consumi-los acompanhado de pão e outras fibras.      

02 –  Peixe

O ômega 3 é um ácido graxo rico em nutrientes e está presente no salmão, sardinha, atum e outros peixes. Segundo especialistas, essa substância é um dos constituintes dos neurônios e seu consumo age estimulando o cérebro e melhorando a aprendizagem.

03 – Couve-flor

Rico em ferro e antioxidante, a couve-flor proporciona energia e ajuda a enviar oxigênio ao cérebro. Já a couve-flor roxa é rica em vitamina B6 e fibras, o que permite regular o humor e estimular a memória e a atenção.   

04 – Aveia

A falta de glicose e carboidratos prejudicam a memória e a concentração. Desta forma, consumir itens como a aveia contribui para que esses nutrientes estejam sempre presentes no organismo.

Uma boa dica é servir banana com mel, aveia e canela ou fazer bolos com esse ingrediente.

05 – Maçã 

Essa fruta é um dos alimentos mais importantes para a saúde de adultos e crianças. Entre os seus benefícios está o estímulo ao cérebro e prevenção contra a perda de memória.   

Os médicos ainda afirmam que as maçãs são fonte de fisetina, substância capaz de ajudar no amadurecimento das células nervosas, além de contribuir para a reposição de energia.

06 – Arroz

Sempre presente na mesa dos brasileiros, o arroz é uma grande fonte de carboidratos. Essa substância evita a sonolência e deixa as crianças mais atentas e prontas para os estudos. Segundo especialistas, o grão também é rico em vitamina B2, um agente que trabalha contra os radicais que agridem a memória.  

07 – Feijão

Outro grão consagrado na mesa brasileira é o feijão. Abundante em ferro, esse nutriente permite oxigenar o sangue e cérebro, aumentando a energia e a atenção de quem está pronto para aprender.    

Como você observou, a boa refeição é um dos ingredientes mais essenciais para estimular a concentração e o desenvolvimento dos seus filhos. Por isso, é necessário conhecer os nutrientes de cada alimento e saber como contribuem para aprimorar o intelecto da garotada.

Achou esse texto relevante? Então, compartilhe o post em suas redes sociais e contribua para que outros pais descubram a importância da alimentação infantil.

 



Educação Alimentar

Educação Alimentar

Saude começa pela boca

A Recanto de Viver auxilia os pais procurando orientá-los na alimentação das crianças. Veja os Cardápios.

Saiba +
Nossa Estrutura

Período Integral

Atividades Pedagógicas

Essas práticas pedagógicas favorecem bons resultados entre as relações sociais e contribuem para o aprendizado.

Saiba +
Proteção Médica

Proteção Médica

Atendimento de emergência

A Recanto de Viver, através de convênio com empresa prestadora de serviço em proteção médica, garante segurança do nosso maior patrimônio: nossas crianças.

Saiba +
Escola Infantil Recanto de Viver  © 2019. Todos os direitos reservados.

Escola Infantil Recanto de Viver

Alameda das Framboesas, 182 - Caminho das Árvores, Salvador - Bahia - Brasil
71 3341-0586 | 3015-1952 | 99148-6264 | recantodeviver@recantodeviver.com.br

© 2019. Todos os direitos reservados.